Clientes

Sistema de bilhética inovadora para Smartphone e ERP

  • O EUROPTIMA aborda a necessidade de sistemas de bilhética e cobrança adaptados aos pequenos operadores (também grandes), com baixos recursos de investimento, no sentido de reduzir o custo de implementação e custo de operação, garantindo a modularidade do sistema, flexibilidade tarifa e relacionamento com o cliente;
  • O EUROPTIMA segue uma abordagem flexível, escalável e modular, seguindo padrões, sendo baseado em plataformas de mercado (por exemplo, smartphones, tablets, ERP), e tendo como alvo o modelo Ticketing-as-a-Service;
  • O projeto EUROPTIMA extende o conceito Ticketing Kernel para os restantes níveis do sistema (terminais, back-office, supervisão, segurança);

Sistema Front-office para Inspeções, Validações, Vendas e Motoristas

  • Desenvolvimento da nova solução de front-end de sistema de bilhética Contactless interoperável, integrada com Back-office ERP do parceiro;
  • Desenvolvimento e Integração do software Ticketing Kernel para cartões Contactless e 2D Barcode em todos os terminais de venda de bilhetes;
  • Desenvolvimento de software para terminais de pilotos (baseado em PDA), com base em 4TICKETING Driver POS;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Inspeção (baseado em PDA), com base em 4TICKETING Inspector POS;
  • Consultoria em sistema Calypso, Segurança, Modelo de Dados e Sistema de tarifa;
  • Integração & Teste de Interoperabilidade e suporte a Calypso em novos leitores com base no 4TICKETING Ticketing Kernel;

Inspeção de Autocarros & Sistema de Vendas, Integração

  • Novo sistema Ticketing Calypso para as nove operadoras de transportes privados em Lisboa(coordenado pela OTLIS);
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Inspeção (baseado em PDA) para os cartões Calypso, com base no 4TICKETING Portable POS;
  • Desenvolvimento de software e integração de sistemas para as nove operadoras e para o back-office da OTLIS;
  • Consultoria em Calypso e sistemas de bilhética;
  • Instalação e Operacionalização (equipamentos de autocarro, configuração do sistema);
  • Manutenção e Evolução

Sistema de Bilhética para Autocarros Regionais

  • Desenvolvimento do novo sistema de bilhética Contactless interoperável;
  • Desenvolvimento e Integração do software Ticketing Kernel para cartões Interoperable Contactless para todos os terminais do sistema de bilhética;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de bilheteiras (baseado no PC), com base em 4TICKETING Office POS;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Inspeção e Vendas Onboard (PDA), com base no 4TICKETING Inspector POS;
  • Desenvolvimento de software para Prestação de Contas de Pilotos;
  • Desenvolvimento de módulos de back-office, incluindo a Configuração do Negócio, Relatórios e Gestão de Segurança;

Sistema de Gestão de Segurança Regional

  • Desenvolvimento de software de Gestão de Segurança do sistema Calypso, com base no 4TICKETING Security Suite;
  • Integração com software embebido, incluindo software de Interoperabilidade;
  • Integração com os módulos de back-office, incluindo Asset Management e Communications Platform;

Parquímetros e Parques de Estacionamento

  • Integração do sistema de bilhética Calypso Contactless e smartcards em parquímetros e sistemas de parques de estacionamento;
  • Desenvolvimento e Integração do software Ticketing Kernel para cartões Contactless interoperáveis em todos os terminais e os modos de estacionamento;
  • Implementação de casos de uso especiais, tais como "logística" da cidade, zonas pedonais, Park & Ride, pós-pago;

Sistema de Vendas, Validação e Inspeção para Ferrovia

  • DeDesenvolvimento do novo sistema de bilhética Contactless interoperável para os Caminhos de Ferro de Luanda;
  • Desenvolvimento e Integração do software Ticketing Kernel para bilhetes de código de barras nos terminais do sistema de bilhética;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de bilheteiras (baseado em PC), com base em 4TICKETING Office POS;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Inspeção e Vendas a bordo (PDA), com base no 4TICKETING Inspector POS;
  • Desenvolvimento de módulos de back-office, incluindo Relatórios e Integração;

Sistema de Vendas e Inspeção para Autocarros Urbanos

  • Desenvolvimento e Integração do software Ticketing Kernel para cartões interoperáveis Contactless nos terminais do sistema de bilhética;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Revendedores (baseado em PDA) para cartões Calypso, com base em 4TICKETING Portable POS;
  • Desenvolvimento de software para os terminais de Inspeção (baseado em PDA) para cartões Calypso, com base no 4TICKETING Inspector POS;
  • Suporte para multi-serviços (por exemplo, pagamento de estacionamento e validação);
  • Desenvolvimento de módulos de back-office, incluindo atualizações e sincronização com o back-office principal;

Sistema de Vendas de Turismo Portátil

  • Desenvolvimento de software para o Voucher de Confirmação e terminais de Venda de Bilhetes (baseado no PDA) para os serviços turísticos, com base no 4TICKETING Inspector POS;
  • Integration with existing back office management solution;
  • Integração com a solução de gestão de back-office existentes;
  • Integração de 4TICKETING Ticketing Kernel com as vendas no Web Site;

Sistema de Reservas e Bilhética Inter-cidades

  • Desenvolvimento do software centrak do sistema de Reservas e BIlhética;
  • Desenvolvimento do novo site e aplicativo móvel, incluindo o novo bilhete on-line de venda automática micro-site e um cartão de cliente;
  • Desenvolvimento de alterações no software do sistema central para suportar novas funcionalidades;
  • Desenvolvimento da nova aplicação de Gestão Operacional, baseado na web, o Serviço 4TICKETING & Gestão de Reservas;

Sistema de Interoperabilidade & Segurança, Vendas e Compensação Regional

  • Desenvolvimento de software para os terminais de bilheteira para personalização, venda de bilhetes e recarga nos cartões Calypso, com base no 4TICKETING Office POS;
  • Integração e teste com a API do consórcio TIP e com o back-office do TIP;
  • Desenvolvimento de software para o novo Sistema de Compensação baseado no passageiro*km, com base no 4TICKETING O/D & Clearing Engine;
  • Serviços de assessoria e consultoria técnica em matéria de soluções de bilhética;
  • Implementação do módulo de gestão de segurança e SAM Calypso para o sistema Calypso do TIP;

Integração & Relatórios do Metro

  • Serviços de integração para os fluxos de informação do Metro do Porto, incluindo Hastus e sistemas TMS;
  • Solução de lógica de Negócio com o objetivo de proporcionar um software para a gestão e tratamento integrado das informações fornecidas pelos sistemas afectos à subconcessão;

Sistema de Vendas para Autocarros Urbanos

  • Desenvolvimento de software e integração de hardware para uma máquina de venda automática de bilhetes instalado a bordo do autocarro;

Sistema de Inspeção de Serviço para Autocarros Urbanos

  • Desenvolvimento de uma solução de inspeção de serviço baseada em PDA para auxiliar as ações de controlo da operação, incluindo inspeção do serviço do Autocarro e do Condutor, inquéritos, suporte de campo para Incidentes / Gestão de Acidentes, Registo Geográfico, com base na 4TICKETING Portable Supervisor;

Parques de estacionamento

  • Desenvolvimento de um sistema de validação do bilhete de estacionamento, com a interface do sistema de estacionamento SKIDATA;

Interoperabilidade de Estacionamento

  • Serviços de consultoria para a integração dos cartões transportes e multi-serviços (Lisboa Viva) em parquímetros e solução de Parques de Estacionamento;
  • Apoio em processo de licitação para parquímetros, estacionamento e dispositivo de parque de estacionamento pessoal;
  • Definição dos "serviços de cartão EMEL" para a oferta comercial na rua, incluindo casos de uso especiais, tais como "logística" da cidade, zonas pedonais, Park&Ride, pós-pago;

Interoperabilidade & Segurança Regional

  • Documentação sobre a codificação utilizada nos contratos de transporte multimodal na região de Lisboa;
  • Extensão do sistema de integração com parques de estacionamento com cartões de Calypso e modelo de dados Lisboa Viva e Viva Viagens e OTLIS API;
  • Definição da fusão entre EMV Contactless e Calypso, e sobre a recarga remota;

Interoperabilidade Regional

  • Serviços de consultoria para a região do sistema de bilhética interoperável no Rio de Janeiro integrando autocarros, vans, metro e comboios, seguindo os princípios de 4TICKETING Ticketing Kernel;

Gestão de Segurança Regional

  • Especificação do sistema de gestão, segurança e fraude Calypso SAM para o Calypso Sistema STIB / MIVB, seguindo os princípios 4TICKETING Security Suite;
  • Apoio no processo de especificação;

Interoperabilidade Regional

  • Análise da documentação técnica relacionada com o de sistema de bilhética para transporte;
  • Apoio em temas de interoperabilidade;

Seleção & Certificação

  • Análise e certificação de soluções alternativas para os bilhetes Contactless compatíveis com Calypso na região de Lisboa ("Viva Viagem");
  • Seleção de propostas de smartcards Contactless;
  • Integração de um novo sistema SAM;
  • Teste e certificação da API OTLIS em novos equipamentos de bilhética para operadores privados;
  • Certificação de interoperabilidade para os novos sistemas de bilhética dos operadores privados;

Sistema de Inspeção & Vendas

  • Desenvolvimento de uma aplicação de controlo de validação e fiscalização para cartões de transporte "Andante" (sistema de bilhética de transporte TIP do Porto) para um terminal Windows CE PDA, com base no 4TICKETING Inspector POS, integrando a API do TIP;
  • Integração com o API do TIP;

Integração, Vendas, Multi-serviços

  • Desenvolvimento de Software de sistemas de bilhética para transporte;
  • Serviços de suporte e manutenção em sistemas de controlo de acessos a estádios e eventos em geral, incluindo a tecnologia Contactless;
  • Serviços digitais de vídeo, IPTV e hospitalidade: serviços de manutenção;
  • Solução de TV Corporativa: Serviços de manutenção;

Consultoria em Pedágios

  • Consultoria e gestão de projetos para construção de extensão da CRIL (estrada complementar nacional);

Gestão de Operações

  • Gestão de Operações e sistema de otimização, incluindo Despacho, quiosque do Motorista, Gatekeeping, lavagem e estacionamento de veículos, manutenção e reparação de veículos, notificações

Sistema de Bilhética e Controlo de Acesso a Estádios

  • Desenvolvimento de software para sistemas de controlo de acesso a estádios;
  • Desenvolvimento de solução online para venda de ingressos e assentos para a temporada (compatível com a tecnologia Contactless);
  • Software de gestão de Adesão;
  • Software de gestão de Eventos;
  • Estudo do novo cartão EMV Contactless e Calypso para o acesso ao estádio.

Sistema de votos inteligente

  • Desenvolvimento de software para as eleições parlamentares no PS;

Hóteis

  • Sistema de Hospitalidade, áudio, vídeo e soluções de TV Corporativa em vários hotéis;